Home » Blog » Informações Diversas » Novo logo… que orgulho!

Novo logo… que orgulho!

Alegria, alegria!

Hoje tive o prazer de receber aqui em casa um grande amigo, o Luis Felipe – ou Lufe, como é chamado. Ele é um cara realmente excepcional. Além de todas as qualidades que o elevam ao “estado da arte” da chamada amizade, ele tem um talento fantástico para lidar com tipografia.

Inicialmente, era uma visita despretenciosa, com foco mesmo em me ajudar em um projeto em que estou trabalhando. Porém, não me lembro o motivo, começamos a falar sobre o MCB.

Relatei para ele que tenho plena consciência de que o blog ainda tinha muito que evoluir em todos os aspectos, mas, em especial, o design.

Papo vai e papo vem, começamos a rabiscar algumas coisinhas no Inkscape e ele foi me falando algumas coisas sobre fontes. Pesquisamos algumas fontes, debatemos, demos uma de “flanelinha de photoshop” (aquele cara que fica dizendo pro designer coisas como “levanta um pouco”, “chega pro lado”, “baixa, baixa”) e, para nossa surpresa, EUREKA! Tinha nascido o primeiro logo do MCB.

Basicamente os conceitos usados foram os de aplicar uma fonte ao estilo revista VOGUE na palavra MODA e uma fonte monótona, ou séria, ao melhor estilo bula de remédio na palavra BULA. A caixa vermelha em volta de bula remete à tarja vermelha dos remédios, enquanto o tracejado pontilhado remete à costura.

O resultado é este que está aí no topo do blog!

Prometo que continuarei a aperfeiçoar cada detalhe deste blog… mas, como o Lufe me falou hoje da filosofia do Facebook: “it’s better done than perfect”!

Share
Posted in Informações Diversas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *